Qual A Diferença Entre Um Clínico Geral E Um Médico Da Família?

· 3 min read
Qual A Diferença Entre Um Clínico Geral E Um Médico Da Família?

Quando o adulto precisar de um especialista, o clínico recomendará o melhor especialista para cada caso. Policonsultas tem uma equipe de profissionais preparados para cuidar da sua saúde, além de realizar exames na própria clínica. É muito  audiometria como é feito  as pessoas cuidem de sua saúde fazendo “check ups” regulares. Apesar de ter diversas funções e estar apto a cuidar do paciente como um todo, o clínico geral é um médico voltado apenas para os adultos – enquanto o médico pediatria é responsável pelos cuidados com as crianças, e o médico geriatra pelos idosos. Caso o paciente possua doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, ou fatores de risco para alguma doença, recomenda-se perguntar ao médico quanto à frequência dos exames. São exemplos de  exames simples que, no entanto, necessitam da assinatura de um profissional certificado para serem realizados.

  • Afinal, ao conhecer seu histórico, ele pode tratar com mais propriedade as queixas de quem ele atende.
  • É muito importante que as pessoas cuidem de sua saúde fazendo “check ups” regulares.
  • A Clínica Médica Santa Cruz surgiu há mais de 30 anos em Santa Cruz como nova opção para pacientes e conveniados que buscam ter acesso à serviços médicos de qualidade em um ótimo ambiente, com profissionais altamente qualificados.
  • Para evitar visitas desnecessárias ao consultório, a melhor medida a se tomar é se consultar com o especialista em clínica médica.
  • Fazer consultas periódicas, portanto, é uma ótima maneira de se prevenir contra doenças que podem passar despercebidas.



NomeE-mailSite Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. É uma inflamação do estômago que causa sintomas como dor na parte superior da barriga e vômitos. Mês, 'O diante do desconhecimento de detalhes técnicos da arquitetura hospitalar, somos favoráveis à construção de grandes hospitais e não de hospitais grandes. Assim como também, em país como o nosso, com grande área geográfica, o crescimento hospitalar na horizontal deve ter preferência. Com a finalidade de proporcionar melhor formação do Clínico Geral, esforçam-se as Escolas Médicas no sentido de reformulação curricular.

A Importância Do Clínico Geral


É a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas. No Brasil, o especialista em clínica médica deve cumprir, além do curso de medicina, dois anos de Residência médica em Clínica Médica. Clínica médica é a especialidade que trata de pacientes adultos, atuando a nível ambulatorial e hospitalar. Engloba o estudo e tratamento das mais diversas patologias clínicas, excluindo doenças cirúrgicas, obstétricas e pediátricas. Ao pedir exames dos dois, o médico percebe que um deles apresenta tumores e o outro está desidratado. Dessa forma, vai encaminhar o primeiro ao especialista e realizar o tratamento do outro.

Como Funciona A Consulta De Um Clínico Geral?


Na clínica PULSAR, contamos com atendimento em clínica geral, com médico especialista em clínica médica/medicina interna. O objetivo de um paciente quando procura ajuda médica é muito provavelmente resolver algum problema imediato ou se prevenir de possíveis doenças. Logo, nos dois casos o clínico geral é o mais indicado, afinal ele direciona de maneira mais eficiente as doenças a serem diagnosticadas e tratadas, indicando assim a especialidade médica mais adequada. O profissional faz diagnósticos, pede exames, realiza cirurgias e prescreve medicamentos. Além de ter o compromisso de receber e acompanhar os pacientes nos consultórios, clínicas, hospitais e locais de urgência, conversa ouvindo suas queixas sobre seus sintomas para examinar e fazer o diagnóstico.

A Vida Louca Dos Estudantes De Medicina


Ambos são muito bons nas suas áreas de atuação e isso não significa que um seja melhor do que o outro. Mas você sabia que existe uma outra especialidade que é ainda melhor para uma consulta inicial? Quando estamos com um sintoma que não seja um caso de urgência, podemos contar com o Médico de Família, uma especialidade relativamente nova, que vem ganhando mais destaque pelo seu crescimento nos últimos 15 anos. É comum que esse profissional cuide da saúde de idosos e pessoas com limitações, exatamente por dominar todas as áreas da saúde e dessa forma diminuir a necessidade de locomoção e gastos que essas pessoas teriam.